Curso EAD de formação? Não!

A importância de viver experiências para SER CONSTELADOR

Você já notou que aulas convencionais - aquelas em que o professor fica lá na frente falando enquanto os alunos prestam atenção calados - estão ficando menos comuns e, parece, um tanto desmotivadoras? O mundo está mudando e o processo de aprendizagem também.

Na formação de consteladores familiares que conduzo com outros profissionais do Instituto Luz do Ser, os módulos são todos vivenciais - ou seja, neles todos fazem exercícios práticos e aprendem tanto no nível pessoal quanto no profissional.

E apesar da prática estar presente em todos os módulos, é o módulo feito em formato de imersão que mais causa impacto.

É o Módulo de Práticas Intensivas em Novas Constelações, que comprovou a necessidade de formatos vivenciais e seu sucesso. Escolhemos uma imersão com exposições dinâmicas de temas atuais seguidas de vivências terapêuticas e atividades artísticas, muitas vezes inusitadas ou até desafiadoras - que são as surpresas!

Certamente uma experiência intensa e muito mais significativa do que uma palestra tradicional ou uma apresentação convencional em PowerPoint.
Uma experiência divisora de águas

Desde 2016, o Módulo de Práticas Intensivas nas Novas Constelações tem acontecido num local cuidadosamente escolhido para se ter contato com a natureza e espaço amplo para todas as atividades.

O feedback de nossos alunos é quase sempre definido como “um divisor de águas”.

Além de cada tema ser apresentado para quem pretende vivenciar as Constelações como profissão, elaboramos as atividades para que cada participante se aprofunde em si mesmo e se redescubra.

E ISSO INCENTIVA QUE O PARTICIPANTE ABRACE AS CONSTELAÇÕES TAMBÉM COMO FILOSOFIA DE VIDA.
Atitude extremamente importante na construção do SER CONSTELADOR.

O apoio constante dos profissionais e o fortalecimento dentro do grupo de participantes gera um campo seguro, no qual todos se sentem confiantes e acolhidos.

As atividades artísticas e as surpresas têm se mostrado pontos altos na imersão.

Formações em formato de imersão incentivam o participante a compreender a visão sistêmica e como ela pode melhorar os relacionamentos em todos os níveis.

Nós constatamos ao longo dos anos dessa prática que o resultado é: cada participante colocando o máximo de energia e dedicação nos que lhes foi confiado e ensinado.










Comentários

O que o pessoal mais lê por aqui...